quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Que tal uma make sem pincel?



Ooooooi meninaas,trouxe uma super dica pra voces,vamos la?


Um pincel para esfumar, outro para marcar o côncavo e um terceiro para passar batom. Você sábia que pode deixá-los todos de lado e se maquiar com os dedos? Além de economizar – os pinceis de qualidade custam caro –, os efeitos e os resultados são de surpreender.

 O calor do corpo e a oleosidade natural das mãos ajudam na fixação dos produtos, deixando o make mais intenso. “Acho que também dá uma definição melhor aos traços. O esfumado, por exemplo, fica mais bonito, mais degrade, mais bem feito. Já o pincel marca muito”, 

Para tirar o melhor proveito, prefira a maquiagem cremosa e tenha uma caixinha de lencinhos demaquilantes à mão para fazer uma higienização rápida nos dedos durante a make. Que tal então se libertar dos pinceis e começar já um make? 

Blush: espalhe da têmpora até a base da orelha com a ponta dos dedos (é como se você fosse dar uma pincelada). Na região da orelha, deixe o blush mais escuro (pressionando um pouco mais contra a pele) e, na área da bochecha, deixe mais claro para o rosto ficar “mais fino”.

Base: use uma esponja umedecida primeiramente para evitar um efeito pesado. Com o dedo (também umedecido), reforce a passada sem produto. É fundamental tirar o grosso, porque a pele pode “craquelar” principalmente depois dos 40 anos.

Corretivo: toque no local em que deseja esconder a imperfeição, sem espalhar.

Batom: para um efeito mais natural, o truque é passar no lábio inferior e espremer os lábios para misturar na parte de cima e de baixo.

Sombra: faça movimentos circunflexos para cobrir a pálpebra. Os dedos são ótimos para esfumar – o mindinho ajuda a iluminar o cantinho do olho, por exemplo.

Qual dedo é melhor para quê?

Mindinho: iluminar o canto do olho.

Anelar: passar o corretivo.

Médio: aplicar e esfumar sombra.

Indicador: aplicar o batom.

Polegar: tirar o excesso de batom (coloque o dedo entre os lábios e puxe).

Nenhum comentário:

Postar um comentário